segunda-feira, fevereiro 01, 2010

BEBETE

Nem sei dizer com exatidão como nos conhecemos, apenas sei
que, quando me lembro de minhas voltas para casa depois das aulas,
lá estava ela! alta, queixo erguido, o uniforme impecavelmente limpo, o
cabelo sempre bem cuidado, lembro-me do brilho dele!! e aquele riso?!
o que era aquilo, meu Deus?!?! ela ria pra iluminar o mundo!!
Os dentes brancos contrastavam, lindos, com a cor de sua pele negra!
A amiga preta mais linda que tive: Bebete!!
Bebete era filha de trabalhadores, casa e família humildes; mas nunca me esqueci
daquele olhar altivo, focado no horizonte...ela não era de baixar a cabeça!!
Raras eram as vezes em que não a via soltar sonoras e lacrimejantes gargalhadas,
o motivo? sei lá...a gente ria de tudo!! bastava, às vezes, uma olhar para a outra,
ou uma palavra que soasse estranha...e lá estávamos "despencando" risos e risos...
Não precisava motivo para rir...tudo era alegria ao lado dela!!
Inteligente, não me lembro que tenha tirado uma nota baixa sequer!
Carinhosa, amável...amiga...
Havia na casa da Bebete um aconchego que eu não sentia em minha casa...
Havia um aconchego no olhar dela...na gargalhada dela...
E assim, como não me lembro bem de como nos conhecemos, também não me
lembro de quando nos separamos...só sei que nunca a esqueci...e sei que ela também
nunca se esqueceu de mim...
Hoje acordei com saudade, muita saudade de você, Bebete!!
Todas as vezes que rio com alguém, uma piada, uma lembrança engraçada,
uma brincadeira...sei lá...tem sempre você...
Quero que saiba que, em cada sorriso meu, mesmo que triste, há sempre uma
sombra iluminada daquele contagiante som feliz que saía de sua boca!

Um dia ainda quem sabe nos veremos de novo e aí, adivinhe...
As lembranças e a alegria nos farão soltar muitas outras deliciosas
gargalhadas...talvez neste exato momento, em algum lugar por aí,
você esteja rindo...

Um comentário:

  1. Amiga!Minha linda amiga!Vc tem as chaves do meu coração!Vc fez parte desse universo chamado Bebete!Nossa querida Bebete!Exatamente como vc descreveu:Alta,muito magra,né,sorriso muito branco,postura altiva,parecia uma rainha!Quando sorria,e ela sorria sempre,o mundo era todo riso!!!! Que saudade daquela com quem convivemos em uma época em que o riso era fácil e sincero...Onde andará ela???

    ResponderExcluir