sábado, fevereiro 13, 2010

Meu presente de primavera...

Ela nasceu num dia claro de setembro! eu vi com alegria o sol
tomar meu quarto antes do primeiro sinal de sua chegada...
Eu já sabia que seria uma menina, eu sentia meu coração 
"ouvindo" o coraçãozinho dela!
Aisha nunca foi de muito esperar, por isto, nasceu rápido.
Foi o tempo de chegar na maternidade,os preparativos de rotina,
um parto "normalíssimo", como disse a médica cujas mãos a trouxeram ao
mundo!
Mas ela chegou pronta, linda,olhinhos brilhantes, os cabelos escuros que  em 
pouco tempo caíram, tramando naquela cabeça então branca e nua, a cabeleira 
que tem até hoje, a minha ruiva Aisha!
Quisera eu parar o tempo das lembranças que guardo dela, menina...
"Mamãe, o que é pecado?!"...respondi rápido e com carinho, vista a preocupação
naquele rosto em chamas!...não, não existe o pecado para os inocentes!
O pecado mora no coração de quem não "sabe" o amor !!
Carinhosa e guerreira, ela luta quando sabe o que quer!
Quis ser advogada, tudo bem...destino...ela é bem uma justiceira em minha vida...
Quando ela chega em casa à noite, meu dia se ilumina, é assim!!
Aisha não sabe o quanto me passa de segurança e força!
O laço que nos une é pleno, forte! ela é forte! mesmo se debulhando em lágrimas!
mesmo perdoando mágoas...mesmo quando teme a morte...
Gosto de falar de mim para ela.
E ela, quando fala, é de alma e corpo, é a voz presença inteira!
Nada fica para amanhã, ansiedade em pelo, coração na boca!!
Reclama agora, logo depois a gargalhada aporta, a vida chama!!
Minha ruiva e doce Aisha...mesmo quando o vendaval, a pressa!! e ela sai...
águia livre, voa...
deixando tudo em silêncio, cenário imóvel, à espera de sua volta...minha Aisha...
minha filha amiga Aisha, que veio quando ainda era setembro...


*** Significados do nome Aisha:

Do Swahili na África; significa "VIDA"
Variante de escrita do nome  árabe A'isha, que quer dizer "Ela, a que VIVE"

3 comentários:

  1. Você é a mãe mais preciosa que eu conheço! Que olhos profundos!Você enxerga o oculto,vai no fundo dos segredos de Aisha!E como vc valoriza o ato de ser mãe ou o de ser filha,n da´prá saber o que é mais importante prá vc! Ser mãe ou ser filha? É uma fusão perfeita isso prá vc!Bruxa das palavras!Encantadora de palavras!
    Vc é minha musa!

    ResponderExcluir
  2. Adoro mãe e filha!
    Emociono-me de ver como suas palavras descrevem a bela relação entre vocês!!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Gente, que coisa mais linda!... A minha filha tambem nasceu em setembro (19), é a minha flor do campo... A mais linda flor.

    Mas o fato é que eu nunca tinha visto alguém falar de forma tão linda sobre a sua filha... Parabéns a Aisha por ter uma mãe assim.

    bjos de luz

    Lua e viola

    ResponderExcluir