sexta-feira, janeiro 29, 2010

Ignorância pode ser um atraso....

Tenho um grande amigo que adora lembrar e me zoar, principalmente
quando estamos tomando uma cervejinha entre amigos, por exemplo,
contando, na versão dele, um fato que me ocorreu há tempos!
Claro que a história dele, espirituoso, é sempre quase uma piada...
Eis agora definitivamente a minha versão, a verdadeira:
Tenho uns primos que moram há anos em Belo Horizonte(MG) e, na minha juventude,
eu amava passar férias lá,pois havia sempre algo divertido para fazer.
Era o oitavo andar de um prédio, cujas janelas ficavam de frente para um edifício
de repúblicas e pensões para estudantes.
Quando não era possível  sair, eu ficava na janela, observando as pessoas.
Era engraçado, porque, penso que quando se mora em lugares altos, é bem comum,
às vezes, um ou outro esquecer que da janela em frente, alguém pode nos flagrar
em situações tipo saindo do banho, sem toalha...curtindo a intimidade do lar,um
daqueles momentos que "são só nossos"...ou pelo menos deveriam ser...
Por favor, não foi de propósito, não!!eu juro!...mas me chamou a atenção, um dia,
um rapaz muito bonito que avistei envolto em uma toalha.As evidências mostravam 
que ele, após um banho, preparava-se para sair...Bem, devo dizer que não fiquei olhando 
olhando feito uma tarada, não!!! até dei um tempo ,fui à cozinha, tomei um suco...
mas a curiosidade, confesso, falou mais alto e quando voltei à janela, lá estava ele.
Já vestido, olhava para fora enquanto penteava os cabelos, que eram lisos,caídos
ao ombro e o azul da camisa realçava a pele morena!! que gato, eu pensava!!
Tímida, mas determinada, continuei a olhar.Ele parecia alguém triste...
Ele me viu!! está olhando pra cá!!!me escondi!!
Neste momento, minha prima que havia chegado, incentivou-me a continuar o
"flerte"...e assim, sempre nos mesmos horários, aquela criatura aparecia  e meu
dia ficava mais alegre...não o vi mais só de toalha, mas sempre o esperava  chegar 
à  janela, até ousei certa vez a mandar um "oi" com um tímido aceno e um sorriso.
Pois bem...certa tarde, ao sair para o cinema, a surpresa paralisante! lá estava ele,
sentado na portaria de seu prédio, parecia até que esperava por mim...sonhos...e,
de perto, ele parecia ser mais solitário!...aquele olhar vago, triste...
Sem pensar duas vezes, atravessei a rua, para que ele me notasse ,sei lá, reconhecesse...
qualquer coisa eu entrava na farmácia ao lado, pra não "dar bandeira"...
Quando já, em frente à entrada do prédio onde morava meu "príncipe" platônico
veio o baque! uma bengala branca que ele segurava, tateando o chão para se
orientar, fez cair minha "ficha"!!
Ele nunca me viu da janela!! eu o "invadi",sem que ele nunca viesse a saber...
Não foi a cegueira dele ...foi minha timidez  que, aliada traiçoeiramente à minha 
infeliz ignorância, nunca me deixou chegar mais perto dele do que naquele dia!!
E assim...ele nunca pode me "ver"! nem que fosse prá saber que eu existia...
Nem que fosse só prá isso...saber que alguém o "via"todos os dias... por uma janela...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário