sexta-feira, janeiro 29, 2010

A chave de mim...

Sobre mim?...
Minha vida não foi muito fácil, mas nem por isso deixou de ser bela.
Fui pai e mãe de meus 3 filhos, mesmo antes de me separar do pai deles.
Dependente dele nas questões financeiras, ficou meio complicado para
mim a princípio.
Eu terminei o segundo grau quando minha filha mais nova  já estava no
jardim de infância e claro que meu então ainda marido não gostou muito
da nova situação. Afinal, mesmo posando de moderno, o que ele gostava
 mesmo era de me encontrar todos os dias em casa, de mulherzinha e mãe
bem comportada, ainda que me sentisse nula e mal amada.
Histórias assim se repetem a cada dia, em vários lares,mesmo nos dias de 
hoje.
Eu abandonei meu emprego assim que engravidei do primeiro filho e foi 
uma opção minha, pensando em voltar quando minha "prole" se tornasse 
mais independente.
O tempo foi passando,as crianças crescendo e meu casamento só deteriorava
a contragosto de minhas tentativas de reverter e recomeçar! Inevitável!
Conviver foi se trornando impossível.Humilhações, indiferenças e até uma
traição! (não com outra mulher, mas falo desta "traição" em outro post!).
Veio a separação...
Certos finais são tristes e este não dá para esquecer...claro...foram 20 anos!
Mesmo assim ,como é a natureza sábia e regeneradora, sobrevivemos...
Aí comecei minha busca por mim mesma...
Olííííviaaaaaaaa!!! cadê vocêêê!!!!
Pensei então que havia perdido a chave de mim...
Hoje em dia, já percebi que a tal chave sempre esteve dentro do meu coração.
Mas ainda tenho muuuuitas portas e janelas a abrir...




2 comentários:

  1. Acho que esse"Oliiiiiviaaa,cadê vc?" é o grito abafado no peito de toda mulher na casa dos 50!essa é a idade em que estamos "at the top" e olhamos prá baixo prá ver o q plantamos durante a subida.Quando gostamos do que vemos,começamos a descida em paz!Mas se a colheita deixa a desejar ou os frutos n são doces como gostariamos,gritamos:Fulaaana,cadê vc?

    ResponderExcluir
  2. Você notou que só falou que sua vida foi ruim depois que se casou?Você falou Sobre Você casada
    e cheia de problemas que todo casal tem.
    A sua vida amiga pode ter sido difícil mas você hoje tem filhos e neto e de tudo ruim que te aconteceu um pouco do bom é muito...
    Ainda bem que não te encontrei depressiva senão eu com certeza estaria aqui contando o mesmo que você.Então já que voltou a alegria e chamou por você, pode não ter se encontrado agora mas com certeza vai se amar muito um dia desses.
    É o que espero de você.
    Se precisar pode gritar CARLOSSSSSSSSSS.Bj.

    ResponderExcluir