quarta-feira, janeiro 27, 2010

Depressão: eu e ela...

Um dia, aquela sensação horrível, que me acompanhava o tempo inteiro,
começou a me tirar o sono.Eu me virava e revirava na cama e aqueles estranhos
pensamentos não iam embora e, quando o dia chegava,lá estava eu...péssima!
O espelho só me mostrava a tristeza dos meus olhos.
Meu rosto era uma sombra da aflição que eu sentia.
E o choro vinha, impune, da alma, que ardia e ardia numa dor interminável.
Assim "descobri" minha primeira crise de depressão.
Sabe como é?...só quem teve sabe...
Eu ainda fumava na época e a ansiedade eu tentava queimar assim...no cigarro...
claro que era um ilusão, porque não se queima a ansiedade fumando!
Ela brinca...finge que vai embora quando a gente acende o cigarro!
e depois volta, ardilosa, invasiva, poderosamente astuta...
Meu Deus! eu pensava, todo mundo é feliz, menos eu!!!!!

Nessa loucura, eu fumava dois maços de cigarro por dia...e não me sentia feliz...
Minha casa? uma loucura! só o fato de saber que eu tinha que me levantar da
cama, já me deixava angustiada!...eu só queria dormir...e se acordasse,só queria
fazer tudo correndo, para fumar e voltar a dormir...
Até que uma amiga minha, ao me "flagrar" numa crise horrível de choro,
me falou sobre o que eu poderia estar enfrentando:o nome era DEPRESSÃO!
Ahhhhh!...então, não era preguiça?!!meu "ex" dizia que era...e, pior... EU ACREDITAVA!!!!
Meu primeiro antidepressivo se chamava Fluoxetina.
Acreditem, isto misturado com álcool não dá certo, não!!...coisa de louco...
Mas, quem não for louco nesta vida que atire a primeira pedra!!
Três anos depois da terceira crise feia, estou me dando um tempo dos medicamentos,
que "evoluíram" para cloridrato de sertralina.
Estou sem tomar comprimidos há 1 mês e espero tão cedo não precisar de novo...
Mas a depressão teve um papel muito importante na minha vida.Vida????
Eu não tinha vida!!...era só casa e filhos!!!
Se eu não ficasse doente, deprimida, jamais pensaria nisso!! que existe vida
além da porta do meu apartamento!!!
Eis o que aprendi de bom na depressão: a vida não espera... ou a gente corre e vive,
ou deita e dorme...
Remédios, terapias, conselhos, muita solidão...muito pensar no que fazer...
Não sei e nem quero saber o que acontecerá amanhã!...
Só sei que hoje sou mais humana, mais madura(hahahahaha!!...nem sempre...),
eu me sinto mais em paz....comecei até a redescobrir a mulher que sou!
E que a Alegria de VIVER invada nossas almas!!! Amém!!



Depressão é um assunto muito longo e complexo.
Por isso, ainda postarei muitas outras situações que vivi em função
desta doença.
E, se você que estiver lendo isto tiver algo a me contar aqui, dividir comigo,
nossa!! será muito bem vindo(a)!!
Este blog não terá sentido algum se não for compartilhado!!


PAZ PROFUNDA!

3 comentários:

  1. As tais bolinhas,normalmente azuis,né,podem mesmo mudar as situações contrarias de seus descaminhos?NÂAOO!!!! Temos mesmo que achar a chave dentro dos nossos corações e abrir as empoeiradas janelas e portas onde nossos fantasmas do passado riem de nos...

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer que de depressão entendo pouco. Apesar de tomar medicamento controlado faço uso apenas para acalmar minhas ansiedades.
    Acho que fico muitas vezes triste mas não me levo ao desespero pois busco Deus nessas horas.
    Talvez tenha depressão mas não ACEITO aí jogo a culpa na ansiedade que deve ser irmã gêmea dela.
    Será que os meus problemas do passado vieram de uma depressão?Dizem que é coisa de rico e eu não sou...Então vou deixar pra trás e ficar com meu jeito novo de viver onde só coisas boas estão acontecendo e...e...e...e...e...e...e..
    esqueci...ACHO QUE FIQUEI ANSIOSO...
    Vou ter que tomar 2 mg de Cloxazolan urgente.
    Até amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir