quinta-feira, março 11, 2010

Ansiedade,telefone,viagens fantasmas e feijões queimados...

O telefone tocou no meio da música do Zeca Baleiro.
Olhei então meio ansiosa para o relógio, minha intuição já me mandava 
para a cozinha. (rotina de dona de casa, a gente acaba "adivinhando"as horas!).
Pensando em quem estaria me ligando às 10 horas da manhã, em plena
segunda feira, corri para a sala, panela na mão e o pano de prato jogado
ao ombro, a ansiedade vindo atrás,parecendo avisar que o interfone 
também tocaria naquele exato momento.E tocou.
A panela de volta ao fogão,interfone num ouvido e telefone no outro,meu
gato Tião sobe na mesa...se pelo menos soubesse falar, o xereta!!
No interfone o medidor de água pedia para abrir o portão, enquanto uma
voz ávida do outro lado da linha dizia meu nome completo.
Quem deseja falar com ela? perguntei, já preparada para inventar uma saída,
ou coisa melhor: Olha, ela viajou...não, não sei quando volta...
quem fala? ah,  é a empregada...quando ela viaja eu fico aqui para alimentar os gatos!
Credicard...Visa...BrasilTelecom...Oi...LBV...Net...Sky...Claro...meu Deus!!!
onde essa gente consegue meu telefone, que nem está na lista justamente por 
causa desses "inconvenientes"???
E mesmo eu tendo dito que não era eu, ela continuava o mesmo blábláblá "
gerundiado" de sempre...e meu gato querendo carinho, acredita nisso?!! quando
estou num momento mais tranquilo, ele nem se lembra que eu existo!...
Sinto muito, mas não vejo outro jeito de me livar da outra ao telefone sem 
envolver uma pequena grosseria: desligo o telefone,ela que ligue pra outro,
ponho o gato no chão, lavo as mãos e vou para a cozinha, de onde vinha um
cheiro de coisa queimada:o feijão!!!perda total!!!!
Bem  neste instante minha ansiedade,  que já me levara da raiva à frustração,
aninhava-se em algum cantinho do meu cérebro,de onde sinalizava com a pa-
lavra "macarrão" como solução urgente para  o meu almoço atrasado.
Bem, modéstia à parte, eu devo dizer aqui que minha macarronada não é de
se jogar fora!...qualquer dia posso até postar a receita.
Meio dia, o avental já pendurado na parede da cozinha, uma ajeitadinha no
cabelo,saco de lixo com feijão queimado na lixeira e lá estou eu na porta da 
creche, Miguel no colo...Vovó!vovó!!! passarinho!!!
E a ansiedade já foi descansar bem longe, enquanto olhamos, eu e ele, o revoar
barulhento de um bando de andorinhas...

2 comentários:

  1. Gostaria que vc tivesse uma coluna em uma revista deliciosa,ou jornal ou alguns livros editados prá eu poder ler a todos...
    Poderoooosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehehehehehe...como escreve bem a minha amiga.Transformar um monte de acontecimentos caseiros em um texto de tamanha sensibilidade misturando ansiedade,nervosismo,pressa,sufoco fazendo deles uma comédia só você Olívia.
    Olha não faça propaganda da sua macarronada não que daqui a pouco tá cheio de gente batendo a sua porta...(eu principalmente).
    Depois de todos os contratempos o carinhoso final feliz com o amado neto Miguel,que se não é a cura é o remédio mais sadio para uma vovó amada pelos amigos que a conhecem.
    Não entendi porque ainda não tem outro texto pois esse já faz 15 dias que foi postado...
    Será que ainda estão lhe importunando no telefone,ou interfone,ou o feijão ainda tá queimando???
    Bjos amiga!!!!!
    Adorei mais uma vez e não demore pois senão o seu telefone não vai parar de tocar mesmo!!!!porque eu vou cobrar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir