terça-feira, agosto 03, 2010

MAS LOGO ELE?! ELE NÃO PEGA NINGUÉM...

          O tédio e o calor daquele domingo me convenceram a ir  tomar cerveja com uma amiga, antes do show da Rita Lee, que seria à noite, na Esplanada."Ótimo!", disse ela, pois aproveitaríamos para bater um papo, colocar as conversas em dia.Lembrei-me então de um grande amigo que, apesar da idade mais jovem (eu o conheci através da Aisha, minha filha), era  fã da Rita e sempre que se juntava a nós era gargalhada garantida.Ríamos de tudo, saudade daquele tempinho!
Liguei para ele então, feliz com a festa visual que se refletia no lago, as cervejas e minha amiga Laura cantarolando "Saúde" num desafinado até perdoável, já que tudo era alegria.
"Alô! por favor, o Gustavo está?"- disse eu com um ar já meio assim, digamos...alegre imaginando ser o próprio no outro lado...
"Ele não está,mas....- era o irmão dele, que logo se encheu de graça ao ouvir uma voz feminina - ...é só com ele mesmo? - tudo bem com você, gata? que voz linda você tem! como pode a dona de uma voz assim, tão meiga e linda ligar num domingo maravilhoso desses prá falar com o meu irmãozinho?!!eu lhe conheço, linda?
Eu não pude resistir, resolvi dar corda ...Gustavo sempre falava de como era "galinha" esse irmão.Fazendo-me de boba e com a voz bem suave, investi na brincadeira:
"Bem... desculpe...eu sou amiga dele, e acho que você já me conhece..."
"Sério?! melhor ainda, meu amor...porque assim você sabe que não sairá perdendo se aceitar sair comigo..."
Com um irmão desses nem se precisa de inimigos...rsrs...pensei, já me divertindo.
"Mas ele é meu amigo e eu só queria mesmo bater papo...que pena..."
"Mas pode falar comigo...prá começar, me diga: de onde nos conhecemos?...alguém com esta voz linda eu não esqueceria..."
Já quase gargalhando, continuei a brincadeirinha...
"Mas eu sei que você se chama Júlio, sei como você é...e olhe.... acho que você não vai gostar muito de saber quem eu sou..."
"Ahhhhh, gatinha! como não?! eu consigo sentir quando uma gata vale a pena e você com certeza me encantou só pela voz...quanto ao Gustavo, esqueça! aquele ali não pega ninguém..."
"Mas eu e ele somos só amigos, grandes amigos....e...
"Viu?" - ele disse, interrompendo: " eu disse que ele não pega ninguém....mas, esqueça o meu irmão e diga logo, menina! de onde você me conhece?"
"Bem...olhe...Por favor, diga ao Gustavo que a Olívia, mãe da Aisha ligou!" - ele,que já estava pronto para buscar a "gata" em qualquer lugar, mudou como nunca vi ninguém mudar e muito menos tão rápido:
"O que??? quem????Aisha??? mãe????...a senhora...sim, pode deixar!" -  falava ele tropeçando nas palavras e pigarreando sem graça. Agora eu era uma senhora, afinal! haha!!
Desliguei o telefone rindo e imaginando, coitado, a cara do pobre Júlio que, ao contar mais tarde o fato ao irmão"que não pegava ninguém", foi com certeza muito "zoado".




2 comentários:

  1. Primeiro ciúme:vc tem uma amiga,sai com ela,toma cervejinha e ainda vai ao show de Rita Lee(coisa de velho,tá?).
    Segundo inveja de novo:lògico que é coisa de velho!Mas tinha que gostar dela,né?Tinha que ser a Ritinha???Que eu adoro(n que eu seja velha!!)
    E sua voz realmente é muito linda messssmo,e eu me lembro tão bem!!!Aliás quando leio o que escreve,ouço sua voz contando prá mim...Pode acreditar?Mas eu te adoro demais,lindeza!
    Obrigada por voltar a escrever!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal lembrar do show da Rita Lee...adorei.
    Mas coitado do garoto...não sei se o irmão ou o que não pega ninguém...mas acho que pega...
    Irmão jovem é perigoso!!!
    Imagino se eu estivesse ao telefone...
    Foi uma bela lição e brincadeira...você até gostou dos elogios a voz...CONFESSA!!!
    ...e sobre o show ...foi legal...bebeu todas...
    Fica para outra oportunidade!!!
    Abraço amiga!!!
    Carlos!!!

    ResponderExcluir