sexta-feira, abril 16, 2010

Pausa...

O café exalava um vapor com seu cheiro delicioso, misturado ao leite, nada melhor  para me acordar de manhã.Dei uma olhada rápida na internet, nem me sentei, preferi a janela me entregando um sol tão vivo que, vibrante, depois de tantas chuvas, iluminava minha sala como bênção ... lá embaixo já havia meninos, meninas, bolas, carros, bicicletas, vozes e risos...abri a vidraça e fiquei ali, pensando no quanto a vida é maravilhosa e cheia de reviravoltas.Meu Deus, eu tinha tanta coisa para providenciar ainda antes das 12 horas,mas ainda não!aquele céu me segurou ali debruçada, a xícara já vazia, a gente deixa as coisas irem embora...os momentos...e zás!!quando nos damos conta, este passar de horas que alguém chamou de tempo já nos deu outra rasteira!...e assim, pensando que os tapetes do banheiro e da sala poderiam esperar, saboreei aquele instante, imaginando para onde iria aquele beija flor que acabara de bebericar a água doce numa janela vizinha, teria ele me visto e adiantado sua saída? é que a gente sempre assusta os danadinhos,por mais sutis que tentamos ser! e aquela roseira tão triste e seca, será que o zelador não tem um tempo para cuidar da planta?quando descer, vou falar com ele, sei lá...eu não sou muito boa com o cuidar de roseiras, adoro jardins, mas roseiras eu não sei como podar, apenas sei que rosas são lindas! e que todas as flores ficam maravilhosas depois de uma boa chuva...ei, o que aquele gato danadinho quer  fazer, morrer na frente do carro? olhe que o motorista eu conheço,e ele não gosta de felinos!já o vi olhando para os meus com um olhar que eu sei ler, apesar de sempre nas reuniões de condomínio ele dizer como são adoráveis meus bichinhos!!tá bom ,eu acredito!e este vento gostoso que farfalha as folhas e faz a alegria daqueles meninos com suas pipas...o fim delas é próximo, sempre acabam emaranhadas em algum poste ou por cima de algum prédio, mas o prazer de empinar fala mais alto...acredita que a primeira pipa que empinei foi aos 49 anos num parque em Brasíla, com um amigo gay?...e foi uma delícia, o céu azul, minha cabeça cheia de luzes,os olhos naquele papel colorido voador ao sabor do vento!uma viagem, naquele momento eu voltei a ser criança...tempo maluco, pode passar!!mas nunca roubará minhas lembranças!!
E ali,já de pé em frente à cama arrumada e limpa, um suspiro me traz à realidade.Ainda há, sim muita coisa para fazer até o meio dia...mas...e daí? há pipas,crianças, gatos e passarinhos até mesmo motoristas mal humorados lá fora...e eu parei, parei para vê-los! e este gesto,embora pareça sem grande relevância para alguns, me fez feliz...calmamente feliz...

2 comentários:

  1. Que saudade do tempo que ouvia essas estórias de uma vovó maravilhosa que escrevia tanto que chegava a parar tudo qye fazia cada vez que ela me enviava um recado pelo orkut dizendo que tem texto nôvo!!!
    Confesso que não espanto beija flôres mas GATOS????? só se forem civilizados aí fico quieto...também acho que nos meus 52 anos nunca empinei pipas ainda mais com um gay...nada contra...e ver o tempo passar e quase não fazer nada???
    Há isso prá mim não é novidade...
    Por isso eu fiquei por um momento aqui vendo que estou morrendo de saudade de você e louco para dar um abraço de longos anos...
    Mas o tempo é questão de tempo mesmo né...
    Um beijo amiga querida!!!
    Fique com Deus e suas filhas e seu neto e o gato e ......
    Carlos Aglio

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o tempo é precioso... não mais do que as pequenas coisas da vida, a serem observadas e apreciadas.

    ResponderExcluir